18
maio 2016
Especial ECF – Escrituração Contábil Fiscal  deve ser entregue até 29 de julho

Todas as pessoas jurídicas, inclusive as equiparadas, imunes e isentas, tributadas pelo lucro real, arbitrado ou presumido, devem entre até o dia 29 de julho deste ano a Escrituração Contábil Fiscal (ECF), conforme determina a Instrução Normativa RFB nº 1.633/2016.

A ECF substitui a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) e tem como objetivo informar todas as operações que compõem a base de cálculo e o valor devido do Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

A obrigação acessória deverá ser escriturada de forma centralizada pela matriz.

Além disso, é oportuno informar sobre a necessidade do preenchimento correto da referida obrigação acessória, haja vista que o intuito do fisco com esta ferramenta é facilitar o cruzamento das informações contábeis e tributárias das pessoas jurídicas.


- Voltar

Newsletter

    Estou de acordo em fornecer os seguintes dados: endereço de e-mail para que o SCB Advogados me encaminhe Newsletters, artigos, informações, novos produtos e serviços. Estou ciente de que esses dados serão utilizados pelas áreas de Tecnologia da Informação do SCB Advogados para envio de e-mails. Tenho ciência ainda de que meus dados pessoais ficarão armazenados por prazo indeterminado. Você poderá revogar seu consentimento e descadastrar seu endereço de e-mail a qualquer momento: basta enviar um e-mail para dpo@scbadvogados.adv.br ou utilizar o botão “descadastrar” que se encontra ao final de cada e-mail enviado pelo SCB Advogados. Para maiores informações acesse nosso Aviso de Privacidade.