25
Feb 2015
Resolução nº 4.751 e a padronização dos tratamentos tributários diferenciados

Foi publicada em 10 de fevereiro de 2015 a Resolução nº 4.751 que dispõe sobre a execução de atividade especial de padronização dos tratamentos tributários diferenciados (TTD), que será promovida pela Subsecretaria da Receita Estadual de Minas Gerais.

Para que haja a devida padronização, os tratamentos tributários diferenciados serão mapeados, analisados, revisados, organizados e uniformizados, pela Subsecretaria da Receita Estadual, observando as seguintes diretrizes:

  1. a) terão abrangência geral e serão direcionados a segmentos econômicos, evitando-se, o quanto possível, a sua individualização;
  2. b) sempre que possível, serão inseridos no Regulamento do ICMS.

Os tratamentos tributários padronizados, deverão ser aprovados pela Comissão de Política Tributária e, em seguida, submetidos ao Secretário de Estado da Fazenda.

Além dessa aprovação, a inserção dos tratamentos tributários diferenciados padronizados no Regulamento do ICMS e a alteração de ofício dos regimes especiais em vigor, serão realizadas no curso do desenvolvimento da atividade especial de que trata a Resolução nº4.751, que deverá estar concluída em, no máximo, 30 de junho de 2015.

Caso queiram obter mais informações sobre o tema, a equipe da Consultoria Tributária do Sette Câmara, Corrêa e Bastos Advogados Associados está à disposição para ajudá-los.

Contatos: +55 31 2138.7000 | consultoria@scbadvogados.adv.br


- Back

Newsletter

    Estou de acordo em fornecer os seguintes dados: endereço de e-mail para que o SCB Advogados me encaminhe Newsletters, artigos, informações, novos produtos e serviços. Estou ciente de que esses dados serão utilizados pelas áreas de Tecnologia da Informação do SCB Advogados para envio de e-mails. Tenho ciência ainda de que meus dados pessoais ficarão armazenados por prazo indeterminado. Você poderá revogar seu consentimento e descadastrar seu endereço de e-mail a qualquer momento: basta enviar um e-mail para dpo@scbadvogados.adv.br ou utilizar o botão “descadastrar” que se encontra ao final de cada e-mail enviado pelo SCB Advogados. Para maiores informações acesse nosso Aviso de Privacidade.