Essa semana foi às bancas a primeira edição de Junho da publicação semanal ISTOÉ Dinheiro com uma matéria especial abordando a gestão de escritórios de advocacia e um novo modelo de negócios que está se solidificando na administração dos grandes escritórios.
Diante da crise política e econômica que o País enfrenta e das perspectivas negativas de crescimento, as bancas precisaram se reinventar e adotar uma gestão inflexível para reduzir os custos, aumentar a receita e ao mesmo tempo manter um excelente padrão de atendimento para seus clientes que em decorrência do cenário econômico atual, procuram cada vez mais, soluções e estratégias eficazes para obterem resultados positivos e segurança jurídica em seus negócios.
Dentre os mais de 500 escritórios de advocacia em atividade no Brasil, o Sette Câmara, Corrêa e Bastos Advogados Associados se destaca na publicação como o 5º maior escritório do País, com 440 advogados e patrocinando 165 mil processos.
Fundado em 1990 pelos advogados Sérgio Santos Sette Câmara, Roberta Espinha Corrêa e Luiz Flávio Valle Bastos, o escritório soma 25 anos de experiência e conta com a gestão de um sólido grupo de sócios que administram o escritório com uma equipe de profissionais altamente capacitados, uma moderna infraestrutura e avançados recursos tecnológicos, que permitem assegurar aos clientes atendimento personalizado e eficaz.
Com sede em Belo Horizonte, o escritório possui unidades em São Paulo (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Juiz de Fora (MG), Campinas (SP) e Conselheiro Lafaiete (MG), além de vários núcleos jurídicos formados por alianças estratégicas que lhe permitem atuar em todo território nacional.
Comprometidos com o investimento constante em tecnologia e buscando aperfeiçoar cada vez mais a governança e os procedimentos operacionais do escritório, os sócios destacam que é fundamental superar os desafios de gestão empresarial, acompanhar os avanços tecnológicos e atualizar as estratégias de Recursos Humanos para manter o crescimento do escritório em consonância com a superação das expectativas dos clientes.
- Voltar